sábado, 20 de fevereiro de 2010

Deliciosos da avó Lena - Parte II


Pois é, este fim de semana aventurei-me a fazer os deliciosos da avó Lena. Aproveitei para ouvir a voz da avó que logo me fez notar dois truques muito importantes que a Ani se esqueceu. Ai, ai, a avó vai zangar-se contigo! Lá iremos! Antes quero dizer que gostei de ouvir a avó dizer que tem muito para nos ensinar.... puramente verdade! E até me pareceu estar com vontade de nos revelar todos os segredos culinários... :) Eu bem que estou a precisar... depois desta minha primeira tentativa...

Mas vamos então à aventura culinária. Comecei muito bem. Coloquei tudo o que precisava na bancada da cozinha (ainda me assustei a pensar que a farinha não chegava...uff, não me estava nada a apetecer ir para a rua com os 2 graus que se faziam sentir lá fora).

Como a Ani explicou aqui fiz a mistura toda e parecia estar tudo a correr como planeado (fora ter tido que fazer a mistura num panelão porque nao tinha tigela de plástico apropriada).
A massa ficou muito saborosa e eu estava encantada da vida. Coloquei tudo num pirex, porque mais uma vez não tinha um tabuleiro à medida e coloquei no forno que tinha pre-aquecido a 200C (ups...talvez aqui tenha sido um bocadinho exagerada, não?)


 Baixei o forno para uns 180C e deixei ficar aí uma meia-hora (ou terá sido mais e me distraí). Quando espreitei dei um pulo....................... já deixei queimar!! Não acredito!! Eu a fazer isto com tanto amor e carinho e totalmente convencida que ia ser um sucesso...... MAS PORQUÊ?????? (Não foram bem estas as palavras que usei, mas essas ficam no segredos dos Deuses ...Gregos ou não)
De qualquer forma (e agora vêm os segredos que a avó me deu), parti em quadradinhos ainda quente  e mergulhei cada quadradinho (atenção que tem que ser ainda quente) numa mistura de açúcar e canela (isto a Ani não tem na receita dela) e deixei arrefecer.

Também tenho a lamentar que a massa não cresceu muito graças à PORCARIA do fermento desta terra!! Tenho sempre este problema, mesmo colocando o dobro do que diz na receita (esta era aquela parte em que eu arranjava uma desculpa para o meu insucesso).

CONCLUSÃO E RESUMINDO: Apesar do resultado final não ter absolutamente NADA a ver com a perfeição dos deliciosos da avó (digamos que inventei outra receita), tenho a dizer que ficaram até bastante saborosos. Querem um quadradinho?? Venham cá buscar!

2 comentários:

ATRego disse...

Afinal ao que parece isto é mesmo para ficar com uma capinha escura... Já há alguns anos que não como os deliciosos...tinha mesmo ideia que os da avó eram clarinhos, mas pelos vistos estava enganada. Sendo assim, foi um SUCESSO! :)

ani disse...

A mim parecem-me muito bonitos e saborosos.Pois e...esqueci-me da parte de os passar por acucar enquanto quentes....Como vos disse eu nunca os fiz,mas hei-de fazer.Bravo Ana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Marcadores

Seguidores