sábado, 20 de fevereiro de 2010

quadrados de chocolate

Aqui vao os tais quadrados de chocolate,que eu adoro.Lembro-me sempre de um passeio da escola em que nos levaram as caldas do geres.Nos tinhamos feito quadrados de chocolate,que estavam mal cozidos e provavelmente os melhores que comi ate hoje.
Mas eles continuam exelentes e sao muito faceis de fazer.
Aqui vai:

6 col de sopa de manteiga(pouco cheias)
4 col de sopa de cacau
2 chav de acucar
1 chav de leite
2 chav de farinha
4 ovos
4 colh de cha de fermento
baunilha

Como de habitual,manteiga com o acucar,ovos e neste caso o cacau com o leite.Por fim a farinha com o fermento e a baunilha.
Ok,nao esquecer,passar os quadrados ainda quentes por acucar.ha ha ha

Como nos ultimos anos tenho algum cuidado com o que como a maior parte das farinhas nao me fazem nada bem(icham-me)uso farinha dinkle( ou spelt em ingles)ou farinha de aveia,que sao muito mais saudaveis apesar de mais caras,aqui so as encontro nas lojas de produtos biologicos.
Boa sorte

2 comentários:

ATRego disse...

hum...Esta receita parece-me muito bem!!Será para tentar certamente... Eu que agora estava era a precisar de perder peso agora só me vai dar para comer doces... digamos que é uma dieta de açúcar. :)
Mas ó Ani, e a quantidade de baunilha? uma gota ou duas?

ani disse...

Aqui a baunilha e em po e vem em pacotinhos pequeninos,eu ponho um pacote.Em gotas nao sei,poe 1,porque mesmo que nao ponhas fica bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Marcadores

Seguidores