segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Beterraba à moda lá de África

Lembrei-me que afinal sei uma receita da avó!!!! Das mais complicadas, diga-se de passagem! E não é para a mãozinha de todos... só dos mais prendados como eu e vá lá, alguns de vocês porque no fundo partilhamos os mesmos genes.

Ora então aqui vai a complexa receita (fotos seguirão este fim de semana quando tiver vagar para preparar isto tudo!)












 A foto (colocada no dia 20/02/2010)



INGREDIENTES (o roxo tá na moda)

- Beterrabas ( 2 grandes ou mais se forem pequenas)
- 1 cebola
- vinagre
- azeite
- 1 colher chá açúcar
- água (geralmente este é o ingrediente mais difícil de encontrar)

PREPARAÇÃO

Cozem-se as beterrabas (ou no meu caso compram-se cozidas no lidl para poupar tempo porque tudo o resto demora horas) e partem-se às rodelas para dentro de um recipiente de vidro (tuperware de vidro com tampa recomenda-se). Cobre-se com água e pica-se a cebola que se mistura no recipiente. Mede-se uma colher de chá de açúcar que gentilmente se adiciona ao preparado e rega-se bem regadinho com vinagre (A avó queixa-se sempre que nunca é suficiente... mas eu acho que isto vai ao gosto do freguês). O passo final é colocar um fiozinho de azeite e tapar até ao dia seguinte para ficar bem apuradinho. Faz muito bem à pele e tem muito ferro mas meninas, nada de se besuntarem na cara... não serve como creme e as manchas são muito difíceis de sair... a minha toalha que o diga!

(se me estou a esquecer de alguma coisa a minha mãe mata-me... ainda no outro dia lhe telefonei a perguntar)

1 comentários:

ani disse...

E mesmo assim priminha,eu faço muitas vezes e esqueco-me sempre do açucar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Marcadores

Seguidores