domingo, 28 de fevereiro de 2010
Caros manos e primos,

Ontem estive com a Avó, ela está fraquinha como todos sabemos, mas ainda consegue olhar para as coisas boas que a rodeiam, e a principal é a familia, o apoio, o carinho, que de perto ou de longe lhe chega e a faz sentir melhor. Hoje vou deixar aqui uma das minhas comidas perferidas, e uma das que tive o privilégio de aprender fazendo com a Avó. Aqui vai:

Lulas de Caril da Avó Lena

Ingredientes:

1 ou 2 maçãs reinetas;
1 kg de lulas às rodelas;
coco ralado;
Tomate pelado;
Azeite
Cebola picada
1 colher de margarina;
Caril+ 1 bocadinho de açafrão, piripiri, noz-moscada
1 raminho de cheiros
Vinho branco
Natas
Salsa picada

Preparação:

Pôr ao lume as lulas com cebola picada, azeite, 1 colher de margarina e muito tomate, vinho branco e refogar um bocadinho. Depois pôe-se as maçãs cortadas aos bocadinhos. Pôr o caril e restantes condimentos e deixar cozer. Ferver leite, deitar o coco e esperar um bocadinho e depois juntar às lulas e continuar a cozer. Com a escumadeira tirar as lulas e triturar o molho com a varinha mágica. Depois junta-se tudo e à hora de ir para a mesa põe-se natas, uns pingos de limão e salsa picada por cima.
Acompanhar com arroz branco bem soltinho.

Simplesmente delicioso!!!

Quando fizer a receita acrescento a foto... é que agora não tenho lulas em casa e os dias têm decorrido com pouco espaço para cozinhar...!

5 comentários:

ani disse...

Ja ha tanto tempo que nao faco lulas de caril...esta na hora,o kostas adora.Bao Xana,esta semana vai estar no menu,se me lembrar tiro uma foto.Olha la,se tiver leite de coco e melhor do que coco ralado com leite nao e??

ATRego disse...

HUMMMMM eu ADORO caril de lulas, em especial o da avo. E o Sergio igualmente. De vez enquando faco, mas nunca me tinha chegado a receita completa da avo, por isso MUITO OBRIGADA XANA! A serio, ja estou com agua na boca. Eu costumo acompanhar com papadum para alem do arroz... muito bom! Mas eu reitero a pergunta da Ani e acrescento uma minha: o que e um raminho de cheiros???

alexandra correia disse...

Queridas Ani e Ana
Quanto ao leite de coco em vez do coco com leite, não vejo porque não, aliás provavelmente o coco no leite quente deverá ser uma forma de ultrapassar a falta de leite de coco...!? Quanto ao raminho de cheiros Ana, é um bocadinho de salsa ou coentros + rama de cebolinho+ outro verde com cheiro(??) atados num cordel (aquele fio de cozer as carnes sabes?? ou seja um qualquer que dê para a comida) e juntos na comida, dá gosto e não sem se misturar na comida.
Beijos às duas e fico à espera do convite para as lulas,... quem dera!!! mas pelo menos uma foto!!!

ATRego disse...

Nunca tinha ouvido essa do raminho de cheiros, mas agora me pergunto onde vou eu arranjar complexa mistura nesta terra....ai, ai....la vou eu ter que aldrabar a receita.

ATRego disse...

Nunca tinha ouvido essa do raminho de cheiros, mas agora me pergunto onde vou eu arranjar complexa mistura nesta terra....ai, ai....la vou eu ter que aldrabar a receita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Marcadores

Seguidores