quinta-feira, 18 de março de 2010

COSTINHAS

500 gr farinha
125gr margarina
125gr acucar
3 ovos
1 1/2 colh fermento
1 ou 2 colh azeite

Mistura-se tudo muito bem e amassa-se ate ficar uma massa elastica.Depois fazem-se rolinhos e cortam-se as costinhas com uns 2 cm.
Sao uma delicia e em geral um sucesso.
Ultimamente e a Io que as faz,a miuda tem jeito para fazer massas e que tais.
Como em quase tudo,uso farinha dinkle(spelt) ou farinha de aveia em vez da farinha de trigo que me faz inchar hehehe e tambem sao bem mais saborosas e saudaveis.
Lembro-me das costinhas desde muito miuda,viajens de carro com uma caixa cheia das ditas....ainda adoro come-las,ha 2 dias a Io fez com aveia...Ai Ai,acho que e por isso que a balanca me da 1 kg mais hoje.Por isso vao ter de esperar um pouco pela foto,tenho de perder este kg ate deixar a Io fazer outra vez.

4 comentários:

ATRego disse...

prima, isto e tipo bolo? vai ao forno e tal? Ficam tipo rolinhos?

ATRego disse...

ahhh e a Io ja vi que vai sair uma bela cozinheira...la esta... os genes da avo... e va la, da mae tambem ;)

ani disse...

Nunca comes-te costinhas???ahhh tens de as fazer.Sao biscoitos que ficam com a forma de umas costas hehe,fazes o rolinho e cortas com uns hummm 1cm.Cozem no forno,180C e demoram uns 20 minutos.
Manda ai alguma receita inglesa...

Unknown disse...

Gosto de fazer e comer com um chá no inverno, mas, ao invés do azeite, aprendi com banha de porco.
Já fiz com nozes, castanha do Pará, e também com amêndoas e pinhões, ficam super!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Marcadores

Seguidores