quinta-feira, 8 de abril de 2010

Folar da Páscoa

Este domingo de Páscoa decidi que tinha que cozinhar qualquer coisa típica... qualquer coisa que nos lembrasse que era Páscoa. Decidi procurar uma receita de Folar para testar e encontrei um blog de culinária que gostei imenso, cheio de coisas apetitosas (http://paobolosecia.blogspot.com/). Desta feita usei a receita de lá para o meu folar (ou melhor, os meus folares, tendo em conta que dividi a massa em dois e fiz um entrançado (sem ovos) e outro com o típico ovo (http://paobolosecia.blogspot.com/2010/03/folar-entrancado-sem-ovos.html).
Esta não é portanto uma receita da avó, mas podia ser. De qualquer forma serve para eu ir praticando e pensando em mais altos voos.... ainda está nos meus planos tentar fazer os ovos moles da avó... mas não me tenho sentido preparada para falhanços... de modo que ando a adiar. :)

Aqui ficam as fotos dos belos folares que mais uma vez não cresceram, mas que ficaram saborosos:




Ahh e escusado será dizer que ainda tive muito trabalho a tentar descobrir como se dizia erva doce em inglês e mais fundamentalmente onde é que a podia comprar. Mas lá me safei!!!

(entretanto fez ontem um mês que a avó faleceu... ainda não consigo acreditar... sinto-a aqui tão perto!!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindos folares! Realmente com um ar apetitoso...!
Já passou um mês, o dia a dia vai decorrendo mas de vez enquando,... dá cá um aperto!! mas acho que sim podia ser uma receita da avó e o importante agora são as recordações.
beijos alentejanos
Xana

ani disse...

fico contente por ver que este blog ainda esta activo.os folares estao lindos e com um aspecto muito apetitoso,tenho de esprimentar,eu adoro este tipo de coisas.
ontem encontrei em cima da secretaria da Io(aberto)o postal que a io tinha escrito para a avo....acho que a morte da avo foi o que deu coragem a io para ir a portugal sem mim.
beijinhos
ani

ATRego disse...

A Io vai a Portugal?? Nao sei de nada. Quando?... agora que estou para aqui perdida em Franca sem conseguir regressar a London city ainda sei de menos. Para acalmar do stress vim aqui dar um saltinho. Que bom ir sabendo que tambem andam por aqui... Vamos ver quando os vulcoes me deixam regressar a cozinha. beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Marcadores

Seguidores